CLICK HERE FOR FREE BLOG LAYOUTS, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Feliz Natal!!!


Sem tempo para postar, cansaço, falta disposição!
Sei que estou em dívida com as fotos e idéias do aniversário da minha pequena..
Mas não quero nem posso me exigir mais do que faço ..pois a prioridade é minha família..
Aqui é  um lugarzinho para descontrair e dividir...
e cada coisa a seu tempo...
Então muita calma nesta hora...rss
É fim de Ano, aniversários, formaturas, jantares, Natal, visitas...
Quem sabe Janeiro as coisas se acalmem..aí retorno com tudo que foi feito!!!

Deixo meu Feliz Natal a todos que por aqui passarem!
Desejo que todas as pessoas tenham um Natal abençoado, alegre como coração de criança...
Que em suas festas haja paz, amor, felicidade e união!!!
Que os sentimentos sinceros e sublimes do Natal, continue a cada dia de 2012.
Fazendo o Cristo nascer de verdade em nossos corações todos os dias!!!




domingo, 13 de novembro de 2011

Festa Minnie



Aqui abaixo


 Vocês encontrarão mais gifs, molduras do tema minnie e muitos outros, também muuuitas dicas de como trabalhar com Photo Shop, dicas de impressão, etc
Vale a pena conferir!!!
É tuuudo de bom messmo!!!


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Festa da Minnie


Estou numa correria, há meses em busca de qualquer item, idéia , assunto, molde, cor, adesivo, imagens para a festa de Aniversário de minha filha!!
A festa é beeeem caseira..rsss só para "os de casa"como a gente diz por aqui...
Mas e eu lá consigo só mandar fazer um bolim, com salgadim e suquim???? nãaaaoo..Tenho que invertar coisas...Aí é que me "lasco"
Graças a Deus que tenho ... Meus braços direito e esquerdo...rss
Minha mãe, e meu marido são muito prestativos, sem eles eu não conseguiria fazer nada!!
Pois minhas picorruxas precisam de minha atenção... e como não sou a favor de criança menor 6 anos ir para escola ....Elas não vão para "escolinha" (esta palavra me dá arrepios!!)
É polêmico eu sei... Pois pareço um E.T. no meio das outras mães....mas é o preço!!!
Creio que este tema e mereça outro Post não é?
Voltando ao tema deste post....A Festa!
Pessoal é impossível não querer fazer umas coisinhas a mais..impossível fazer o básico..
Então comecei a pesquisa, e colocarei aqui oque eu já encontrei, onde me inspirei, assim ajudarei mais mães, ok?

O começo
Eu já queria fazer uma festa no tom vermelho p/minha caçulinha, mas achei que para um aninho seria pesado..
Ahaaa,,, .... este ano ela faz 2 aninhos.. e como ela ainda não escolhe tema...agora é a hora!!!!

Minha primeira inspiração foi no Blog da Claudinha..Blog riquíssimo em idéias e atenção com as seguidoras!
Gostei de algumas detalhes e estou reproduzindo do meu jeito, e com os recursos e matérias primas que tenho na minha cidade!! Creio que ficará no mínimo gracioso!!!
Visitem o blog  FEITO A MÃO
Vcs serão seguidoras dela com certeza!!

E assim fui indo, fui indo,, e estou indo..rss
Eu já havia encontrado muitas coisinhas na net nesses meses.. e vinha fazendo conforme o tempo me permite, no corel e photo shop adesivos, convites..etc...
Mas hoje...gente!!!!!! Achei kits completos da Minnie, rótulos, adesivos, capinha, wrapers...... Graças a Deus tem pessoas iluminadas que dividem seu tempo.. doam sem olhar a quem!!!
Tenho certeza que a recompensa será imensa para estas pessoas...
Segue abaixo o link para vcs ficarem de boca aberta..e darem pulos e pulos de alegria... Pois eu fiqueeeeei mega felizzzz!!!
Creio que é uma forma de agradecimento divulgar os blogs de pessoas especiais..




Assim vou contando oque estou fazendo..
E depois mostro como tudo ficou..ok?


domingo, 2 de outubro de 2011

Promessa Cumprida!



Pessoal hoje postei as Fotos como Passo-a-passo, na Receita dos bolinhos da Vó Irene, que eu havia prometido..

Espero que atice a vontade de vocês colocarem a mão na massa..hehe
bjusss

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ERRATA

Como prometido já arrumei a receita dos bolinhos da Vó
Quem copiou arrume lá...




Acrescente 
200g de maisena

Tire 
1/2 copo de água..(não é necessário)

E já acrescentei fotos para vocês terem idéia de como fica..
Bjins p/ vocês

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Corrigindo receita

Pessoal sexta-feira eu e a mamy fizemos a receita da vó..e... Notamos coisinhas erradas na receita
Só vim avisar...
À noite passo a receita com correção ok?
abração a todos

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Meu Pão de Mel delicioooooso!!!

Pão de Mel Recheados (2241-8325 Falar com Renata) - Zona norte
O que Fazer num dia de chuva, frio novamente, e feriado??
Vamos pra cozinha...
Pessoal, sinceramente não tem pão de mel mais gostoso do que esse que eu faço..
Vi esta receita no "note e anote", há muito tempo,receita do Alvaro Rodrigues, 
Sou fã das receitas dele porque todas são excelentes meeeesmo, não tem dúvida que seja ruim...
Então fiz, e ameeei,, e todos que comem amam tb.. até minha filhinha que não gosta de doce,,não come doces nem que dê moedinhas...rsss  Ela adora e é quase a única bolacha que ela gosta.. 
Então vamos a receita com PAP


PÃO DE MEL
  • 100g de manteiga
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • ½  xícara de mel
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de leite morno
  • 1colher (sopa) de chocolate em pó
  • 1colher (chá) de café solúvel
  • 1 colher (chá) de cravo-da-índia moído
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 1 colher (chá) de fermento químico ( fermento em pó pra bolo)
  • Farinha de trigo o suficiente para desgrudar a massa da mão
  • 600 gr de chocolate (para banhar as bolachas)




Ingredientes separados, é hora de preparar a massa..

 Eu sugiro que vcs misturem as especiarias e café solúvel no leite morno, para depois juntar ao outros ingredientes


Deixando o trigo por último para ir misturando aos poucos.














Lembre-se que o trigo deve ser acrescentado à massa até que a mesma desgrude das mãos.. Não exceda na quantidade de trigo para que sua bolacha não fique dura..
Desgrudou da mãos Pronto!! 
Agora deixe descansar na geladeira por 30 minutos
Enquanto isso prepare a bancada, e escolha o formato que terá seu Pão de Mel
Antes de ter algumas forminhas eu cortava com a "boca" de um copo ou xícara, no tamanho que eu queria. 
Depois disso é hora de abrir a massa com rolo numa espessura de 5mm 
 Cortar 
 
Coloque e fôrma untada 

Leve para assar em forno médio 180graus
Para saber se está assado, "mexa a fôrma",  num "vai e vem".....
Se as bolachinhas se soltarem já está pronto!!! Não deixe dourar
Elas devem ficar molinhas mesmo..pois depois que esfriar endurecem!!

(detalhe de algumas  bolachinhas foi arte da minha filhinha...rss)


Ficam assim depois de assada... não resisti "mordi"...rssss'
É que eu tinha que mostrar p/ vocês como fica por dentro ...rsss
Rende 90 unidades desde que feitos com uns 4cm de diâmetro,, mais ou menos




Agora é hora cobrir com chocolate
Cortar o chocolate e derreter,, vocês podem comprar o chocolate em gotas, ou pastilhas
Prepare também onde vc irá colocá-los para secar
Eu cubro atrás de um fôrma com plástico filme, pacotinho de plástico, ou papel manteiga.. Assim elas se soltarão facilmente
Não coloque direto em tábuas, ou na suas bancadas mesmo ela sendo de granito, pois vai grudar e na hora de tirar vc vai perder todo o trabalho (ouçam a voz da experiência..rsss)

Derretendo o Chocolate
Vcs podem derreter em banho-maria, cuidando ao máximo para não haver contato algum com a água ou o vapor ...Sequem bem a vasilha qdo tirar do banho-maria. Eu usei o chocolate PLUS da garoto  e uso tb o BLACK da marca mavalério...aí nem precisa choque térmico.
Se for no microondas, derreta em potência 50, e mexa de 1 minuto e 1 minuto..
Vejam instruções nas embalagens dos chocolates que vcs comprarem.

Para banhar os pães de mel
Coloque um a um no recipiente, ( depois com prática vc pode por 2 ou 3), envolva-o  com delicadeza, 
Eu utilizo dois garfos para retirá-los, seguro por baixo da bolachinha e vou batendo um garfo no outro até cair o excesso de chocolate e a cobertura ficar uniforme.
Coloque sobre a forma ou bancada forrada como já comentei, deixe secar...e...... 

PRONTO...SABOREIEM .....Mmmmmm
Depois mecontem como ficou o de vcs, me digam se estou exagerando....


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

BENGALINHA DA VÓ IRENE

Olá pessoal tudo bem com vcs? 
Há meses quis iniciar um blog, pensei, pensei.. (como de costume...rrss)
"Fazer ou não Fazer?...Eis a questão" heheheh
Bem aí está minha resposta..um bloguito novinho em folha!!

E como Post Inicial quero dar um presente para minha família...
Homenagem a nossa vozinha que nos deixou dia 03/08/11
Para acalentar o coração, adoro cozinhar...
Ainda mais com uma receita valiosa, que só minha vó fazia... pois nunca vi bolinhos como o dela.. 
Talvez não sejam o "ó" do Borogodó.. para as outras pessoas, mas pra mim que cresci comendo as "bengalinhas"da vó... É o bolinho mais delicioso do Mundo!!!

Então aí vai minha sugestão, 
cozinhar é dar amor, pois há muito empenho num simples cafézinho,,não acham?
Fazer esses bolinhos era motivo para reunião familiar.

A vó fazia a massa, e eu e meu irmão modelávamos nas formas que queríamos.. Claro que oque mais saía, eram bengalinhas..por isso a vó os chamava assim!
(existe coisa mais gostosa que massinha na mão de criança? Melhor ainda, depois poder comer!!)
Minha mãe modelava, mas já ia para a fritura dos mesmos, e a vó fazia o chimarrão e continuava a modelar junto conosco.. 
E o prazer da vó Irene era fazer um modelinho especial para cada um, isso rendia muuuuitas risadas...Saía cada coisa....rsss
Esse é para Fulano...esse outro é para Beltrano... cada qual com seu significado... hihihih
E assim íamos. chimarrão e bolinhos!!
Outro prazer dela era distribuir os bolinhos, todos que chegassem na casa dela, tinha que levar embora um pacote de bolinhos...E claro que era motivo tb para ela sair cedinho de casa, no outro dia, para  levar para outros filhos(as) e netos(as).

Eu consegui a receita na última vez que fizemos juntas, há uns 9 anos. Enquanto ela ainda lembrava das coisas!! (O Alzheimer já vinha tomando conta da vida dela..e nós não sabíamos que já era sinais da doença)

O sabor da lembrança daqueles dias vividos, fica aqui bem guardadinho em meu coração!!
Mas a receita quero dividir com todos vocês!!



 Bengalinha da VÓ IRENE
(já atualizada)

4 xícaras de açúcar
200g de maisena
6 ovos
4 colheres de sopa de margarina
4 colheres de café de fermento químico (aquele pra bolo)
1 copo de leite morno
 2 colheres de sopa de pinga ou álcool mesmo (diz que é para não engordurar muito o bolinho)
12 a 13 xícaras de trigo (+ ou -)
Açúcar e canela para salpicar depois de fritos


Modo de fazer : 
(pausa para o comentário)
(Pessoal amei essa foto...esse açúcar caindo...ficou lindoooo)
Amo fotos!!rss

Voltando ao PAP
  • Misture todos os ingredientes, exceto o trigo que vc deve ir acrescentando aos poucos até que desgrude a massa das mãos,, se colocar muuuito trigo, o bolinho ficará mais durinho,  menos macio!

  • Enfarinhe a mesa onde vai abrir

  • modele do jeito que vc quiser

  • Frite em temperatura média, lembre que fogo muito alto..queimará e não cozinhará a massa no meio.. Fogo muito baixo deixará seu bolinho muito gorduroso
  • coloque sobre toalha-de-papel e depois salpique açúcar+canela

  • PRONTO
Mordidinha básica p/ experimentar...hahahaha
É que eu tinha que mostrar como fica por dentro né!!!? rss






Agora é fazer, degustar e me contar se vocês gostaram!!!
Mas venham contar mesmo,,hein!


Hoje dia 02/10 cumprindo a promessa de algumas fotos como PAP 

Bjks
Elaine Nascimento (Nany)


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Oi

Oi amigos...peço só mais um tiquinho de paciência!!
amanhã o Blog estará a todo vapor!!

Aguardem receita como Homenagem!!

Bju